Sobre nós
O instituto Cultural Bolívia Rock foi criado em homenagem ao eterno fotógrafo, locutor de rádio e baterista de rock EDGAR FRANZ, boliviano da cidade de La Paz, Bolivia, conhecido como BOLÍVIA ROCK no meio cultural nacional e internacional, devido a todos os seus trabalhos voltados a música desde
os anos 70.

A história

image
O Instituto é em homenagem ao eterno fotógrafo, locutor de rádio e baterista de rock Edgar Franz, boliviano da cidade de La Paz, no País de sua origem Bolivia, que veio pra São Paulo com 7 anos de idade junto a sua família, foi jornaleiro por mais de 50 anos,  conhecido como Bolívia Rock no meio cultural nacional e internacional, devido a todos os seus trabalhos voltados a música desde os anos 70, fez acontecer fotografando os grandes nomes da nossa música do cenário do rock em geral, um ser do bem que se dedicou até o último dia nesse plano, onde veio a falecer em 21/01/2019 de um câncer de pulmão, lutou bravamente mas infelizmente voou cedo demais e assim a esposa Cátia Rock, que viveram um amor único por 22 anos, e com todo seu amor criou o ICBR, inaugurado em 26/11/2022 com um público de mais de 700 pessoas reunidas para celebrar esse sonho que é o Instituto em homenagem a esse cara tão especial para o cenário Paulista, que se dedicou plenamente com seus 62 anos.
Um local com shows, workshops, estúdio para ensaios de bandas, estúdio de tatuagem, lojinhas com artigos de rock e da marca Bolívia Rock, lanchonete para uso de alunos e visitantes, cozinha onde fornecemos almoço da mais alta qualidade todos os dias de segunda a sexta, aberto ao público e aos alunos da ONG, e uma escola de Música que agregam uma ONG para ajudar crianças carentes de 06 a 12 anos, a aprender a tocar um instrumento, sem custo algum, colocando assim as crianças em um meio social para poder se ocupar nos períodos que não estão em escola, e assim seguirem com uma profissão em fazer algo que gostam tocando algum instrumento ou aprendendo sobre a música e a cultura em geral.
Lutamos diariamente para seguirmos com esse sonho, esse projeto em poder ajudar e também realizar shows divulgar a música em todas as suas vertentes.
Temos apoio de grandes músicos de São Paulo, fomos abençoados em doação de instrumentos para que as crianças possam aprender a tocar violão, guitarra, bateria e tudo que se refere a instrumentos musicais.
Também temos a exposição de fotos do trabalho feito por Bolívia & Cátia Rock, onde diariamente é visitado por fãs e amigos da nossa música, do nosso rock. 
Fazemos mensalmente eventos sociais para arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas para doação a pessoas e entidades carentes. 
Assim seguiremos fazendo muito mais pelas crianças que queiram aprender a tocar e aos adultos que também queiram se aperfeiçoar em algum instrumento ou mesmo aprender com nossos professores aqui já trabalhando diariamente. 
O nosso apoio são amigos, familiares, e acima de tudo Deus nos auxiliando em fazer o Bem maior ao próximo, com todo nosso amor e dedicação.

Entrevista Bolívia e Cátia rock

Entrevista de Bolívia e Cátia Rock ao Programa Long Live Rock'n' Roll em 2016

Testemunho

Cabelão comprido, cavanhaque, roupa preta, parceria constante da esposa ao lado, câmera na mão e uma avalanche de cliques no palco. Se você já foi a algum show de metal ou rock em São Paulo, é provável que já tenha trombado com o casal de fotógrafos Bolívia e Cátia Rock.

O fotógrafo, músico e radialista Edgar Franz Mercado Sandoval, conhecido na cena roqueira como Bolívia Rock, faleceu em uma terça-feira, após uma longa batalha contra o câncer.

“Um trabalho como o do Bolívia para o metal e o rock’n roll nacional é uma coisa que eu não conheço”.

China Lee - Salário Mínimo

Entrevista Podcast


Assista a entrevista da Catia Rock no Podcast
ESCANCARADOS, exibida no dia 02/04/2024
pelo canal no Youtube.

Reportagem Globo


Assista a reportagem sobre o Instituto Cultural Bolívia Rock, no dia do rock, no programa BOM DIA BRASIL no dia 13/07/2023.

Reportagem Migrantes

Reportagem sobre o Bolívia Rock no Jornal MIGRANTE, da Bolivia :